sexta-feira, 17 de setembro de 2010

A minha Primeira Comunhão



CORRE TEMPO, TEMPO CORRE, CORRE, CORRE…
A MINHA PRIMEIRA COMUNHÃO
Quando estava preparada para fazer a Primeira Comunhão a situação financeira da família estava em
crise, o Banco Reid’s Castro falira e meu pai, assim como todos os colegas foram para o desemprego.
Mas a minha vida religiosa tinha que percorrer o seu percurso, por esta razão tudo se realizou com a
maior simplicidade, a cerimónia realizou-se na Capela do Lactário pobre, à Rua da Mouraria. As crianças
todas de branco, tinham em comum uma coroa de rosas brancas numa imitação modesta de Santa
Teresinha de Jesus. Vesti para a ocasião, uma túnica de cetim branca, emprestada, que encimada pela
coroa de flores e pelo véu me fez sentir que esse dia era muito especial. Os Cãnticos das religiosas e o
clima em que tudo decorreu, deu-me uma sensacão de paz e alegria que não se esfumou pelo facto, de
em casa não ter havido chá, bolo nem ofertas. Foi um dia feliz do qual ficou uma foto, para sempre recordar
CORRE TEMPO, TEMPO CORRE, CORRE, CORRE…

Sem comentários: