terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Gosta de ?


MARIA80 GOSTA DE:


Olhar para o alto:

Fizeste – me Senhor
P’ra Vos amar, servir, obedecer,
E vede
Estou cansada de percorrer caminhos tortuosos
Isolados
Sem flores
Sem prazeres…
Mas,
Quero ir mais além
E,
Se cada passo dado
For um espinho arrancado
Do Vosso Coração
Eu
Caminharei a vida inteira
Onde houver só
O pó
A rocha
O espinho
Se for esse o caminho

Ler

Os Maias, O Equador, O velho que lia histórias de amor, a Pomba.

Poesia

Khalil Gibranh, Alexandre O’Neil
, Cabral do Nascimento, Mário de Sá Carneiro

Escrever

CANTIGA DE AMIGO

O sol me desperta, o sol me levanta
O sol me veste que a pressa é tanta
Quero ver o meu amigo
Quero ver o meu amigo

O vento me leva, o vento me arrasta
Vou ao seu encontro e isso me basta
Quero ver o meu amigo
Quero ver o meu amigo

Pesada é a saudade no meu coração
Vê-lo alimenta minha grande paixão
Quero ver o meu amigo
Quero ver o meu amigo


Que faço Senhor com esta amizade?
Morro de amor pesa-me a saudade
Quero ver o meu amigo
Quero ver o meu amigo


Deito-me no escuro, gemendo minha dor
Amarroto a noite, sinto frio, suor
Não vi hoje o meu amigo
Não vi hoje o meu amigo

Maria80

Música

Polonaise de Chopin, Madame Butterfly,Bolero de Ravel, Canoa de Carlos do Carmo (porque me recordo de Lisboa)

TV

Noticiários, Quadratura do círculo, Novelas

Natação

Adoro nadar, mas só em piscinas (especialmente a do Porto Moniz)

Blogosfera

Passatempo bestial. Obrigada “Gostava tanto dele”, que me apontou esta aventura.

Sem comentários: